sábado, 28 de abril de 2012

Terço - Grupo de Jovens Xto

Quinta-feira fomos até São Bartolomeu rezar com o Grupo de Jovens Xto o terço nesta semana que eles receberam os seus símbolos em sua casa :) Foi um serão agradável, com uma palestra sobre o Espírito santo, cânticos, a reza do terço, um berberete e depois jogos :) Estava lindo o altar e fez-se sentir sempre a boa disposição tão típica destes nossos amigos!


quinta-feira, 26 de abril de 2012

3º Domingo de Espírito Santo







Terça-feira fomos rezar o terço a casa do imperador deste 3º Domingo do Espírito Santo, junto com todas as pessoas presentes oferecemos a Jesus as nossas orações, o nosso canto e as nossas suplicas...

quarta-feira, 25 de abril de 2012

As quatro velas

No retiro fizemos uma pequena reflexão na capela sobre o filme, lembram-se? Sei que no fim desta reflexão queria contar-vos uma história daquelas que nos fazem pensar, então levei um dos livros para dentro e pedi que Jesus me indicasse qual a página que deveria abrir, eis a história que ouvimos, lembram-se?
 
"As quatro velas queimavam lentamente. O ambiente estava tão silencioso que se podia ouvir o diálogo que mantinham. 
A primeira disse: Eu sou a Paz! Apesar da minha luz as pessoas não conseguem manter-me. Acho que vou apagar-me. E, diminuindo o seu fogo bem rápido, apagou-se totalmente. 
Disse a segunda: Eu chamo-me ! Infelizmente sou muito supérflua. As pessoas não querem saber de Deus. Não há nenhum sentido em permanecer acesa. Ao terminar de falar, um vento passou, levemente, sobre ela e a apagou. 
Rápida e triste a terceira vela manifestou-se: Eu sou o Amor! Não tenho forças para continuar acesa. As pessoas deixam-me de lado e não percebem o peso disto. E, sem esperar, apagou-se. 
De repente... Entrou um jovem e viu as três velas apagadas: O que é isto? Vocês deviam queimar-se e estarem acesas até o fim! E, dizendo isto, começou a chorar. 
Então a quarta vela falou: Não tenhas medo, enquanto eu tiver fogo podemos acender as outras velas, pois eu sou a ESPERANÇA
O jovem pegando nesta vela conseguiu acender todas as outras..." :)


"É no silêncio que ouvimos Jesus"
"Senhor, o que é que eu faço?" "Ele sempre nos responde!"

terça-feira, 24 de abril de 2012

Mais um retiro


Tivemos no ultimo fim de semana o nosso IV Retiro Anual, neste retiro debruçamo-nos sobre vários temas, entre eles o Espírito Santo e o que ele opera e faz nas nossas vidas... Foram momentos especiais e únicos, com várias palestras, testemunhos, trabalhos, dinâmicas, missa, reflexão e um encontro especial e pessoal com Jesus, foi um retiro de muita responsabilidade pois todos tivemos que ajudar nas lidas do dia-a-dia na casa. 
Um dos assuntos abordados por cada um de nós foi  presságio que paira por cima do nosso grupo, mas "Na incerteza do amanhã vivamos alegres por estarmos aqui hoje a celebrar este amor maior que é JESUS"
Deixamos também um obrigado a todos os que preparam este retiro connosco (as nossas mães, especialmente), a quem se preparou para nos ir transmitir a sua experiência de vida através do seu testemunho e ao Padre António que nos apoiou em mais esta actividade e iniciativa! Obrigado por tudo! :)



"Arcanjos Unidos, Permancem Unidos!" 
Pois uma vez Arcanjo, arcanjo SEMPRE!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

2º Domingo de Espírito Santo


Quarta-feira fomos a casa do imperador deste Domingo e junto com a sua familia e convidados oferecemos o terço, rezamos e cantamos nesta noite!
 

domingo, 15 de abril de 2012

Missa no Lar D. Pedro V


Como agendado fomos ontem ao Lar D Pedro V animar uma missa com os idosos e restantes pessoas do Lar. É importante levarmos um pouco de nós aos outros, especialmente aos que se sentem mais sós e precisam de animo e uma palavra de alento.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

1º Domingo de Espírito Santo - Ribeira Seca



Neste 1º Domingo fomos também convidados a ir à Ribeira Seca oferecer o terço uma noite, com entusiasmo aceitamos o convite e fomos rezar com eles uma noite! :)

quinta-feira, 12 de abril de 2012

1º Domingo de Espírito Santo - Fontinhas




Convidaram-nos a ir às Fontinhas oferecer o terço uma noite, com muito agrado aceitamos este convite e fomos rezar o terço com estas pessoas! :)