quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Terço ao Espírito Santo

Ontem, como habitual neste ultimo ano, fomos a casa do arcanjo José Ferreira rezar com ele e com a sua família o terço ao Espírito Santo.
Neste mês de Janeiro apelamos à Paz e a sermos todos construtores da Paz à nossa volta. 
Que o Espírito Santo nos ajude a alcançar esta graça e que fique com esta família que acolheu no seu Lar estas coroas :)

 


domingo, 26 de janeiro de 2014

11 anos

Hoje, comemoramos 11 anos de caminhada com Cristo na nossa paróquia.




Este grupo foi formado a 26 de Janeiro, por um grupo de catequisandos do 10º ano que sentiu necessidade de dar continuidade ao aprofundamento da sua fé, dando testemunho de uma juventude centrada em Jesus.
Somos um grupo de jovens católico, que em 2009 legalizou-se e tornou-se uma associação, constituído unicamente por jovens com idade compreendida entre os 15 anos (10º ano de catequese) e os 35 anos, residentes ou não, na freguesia da Vila das Lajes, que unidos comunguem dos objectivos definidos nos nossos estatutos.

Os principais objectivos do grupo são:

a) Aprofundar cada vez mais o compromisso de baptizados e crismados;
b) Formar cristãos conscientes para a construção de uma família com valores e de uma sociedade mais justa, mais humana e mais solidária;
c) Promover iniciativas na área da educação e formação;
d) Promover a participação dos jovens na vida da paróquia;
e) Desenvolver actividades religiosas, culturais e recreativas na comunidade paroquial;
f) Colaborar com os vários movimentos da paróquia e outras entidades na promoção de eventos que dinamizem a comunidade.

Responsabilidade; compromisso; trabalho em equipa; assiduidade; respeito e vivência da fé são os princípios orientadores que guiam os membros de um grupo que já conta com 11 anos de existência – sempre conscientes do lema: “Arcanjos Unidos, Permanecem Unidos”.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Mudança das Coroas

No dia 12 de Janeiro, após a nossa missa semanal às 19h decorreu a mudança das Coroas para casa do José Ferreira e da sua família.
Que o Espírito Santo derrame as suas bênçãos e dons durante estas semanas e que permaneça agora e sempre no coração e na vida de cada um. 




Terço ao Espírito Santo

No dia 10 de Janeiro, depois da nossa Hora Santa, fomos rezar o terço ao Espírito Santo a casa da nossa Arcanja Maria Pereira e da sua família.
Que o Espírito Santo derrame sobre esta família todos os seus dons, que ouça as suas preces e que permaneça vivo em seus corações. 
É muito bom ver o calor que as pessoas tem-nos demonstrado e partilhado, em viver esta alegria connosco. Que continuem a viver firmes a Jesus, Ele pode tudo.


Hora Santa

Sexta-feira, dia 10 de Janeiro, tivemos a nossa Hora Santa em que o tema abordado e reflectido foi a união no grupo. Foi imprescindível meditarmos acerca deste ponto fundamental num grupo, a sua união. 
Tal como uma corrente, todos juntos temos mais força, mas caso isso não aconteça quebra-se rapidamente essa mesma corrente. Usufruímos do mesmo espaço, do mesmo caminho, do mesmo pensamento, do mesmo olhar... e lutamos dia após dia, contra todas as desavenças para continuarmos na direcção de Jesus.
Todos estes momentos com a sua presença são fundamentais para ganharmos força de prosseguir. Obrigado Senhor por estares entre nós, no nosso grupo, nos nossos corações.


sábado, 11 de janeiro de 2014

Presépio Vivo

Nos passados dias 21 e 22 de Dezembro de 2014, das 14h às 18h, em ambos os dias, aceitamos com muito agrado o convite da realização de um Presépio Vivo na Praia da Vitória em conjunto com o grupo "Os Mensageiros", da Vila das Lajes.
Foi com muita dedicação, empenho e alegria que levamos este convite em frente, numa época tão especial: o Natal. 
O resultado foi surpreendente, como também o convívio e a união entre os grupos e todas aquelas pessoas que estiveram envolvidas nesta actividade tão bonita. Fomos muito bem recebidos e o sorriso das famílias e crianças encheram-nos o coração de amor.

Aqui ficam algumas fotos,

Sábado:










Domingo:









Agradecemos gentilmente a quem nos cedeu fotos.
:)

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Mudança das Coroas

Domingo, dia 5 de Janeiro, tivemos como é habitual a nossa missa às 19h na nossa Igreja Paroquial e de seguida decorreu a mudança das Coroas do Espírito Santo para a casa da nossa Arcanja Maria Pereira.
É com muita alegria que continuamos a espalhar amor e união entre o grupo e as famílias nesta boa nova que Deus nos deu e que nos tem acompanhado nesta nossa caminhada ao longo deste ano. 






segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Terço ao Espírito Santo

No passado dia 1 de Janeiro de 2014, começamos com grande alegria o nosso ano, participando na Eucaristia e de seguida no terço ao Divino Espírito Santo, como temos vindo a fazer em casa de todos os membros que já receberam as Coroas.
Foi para nós uma grande alegria partilhar estes bons momentos recheados de preces e dons e desejamos que o Espírito Santo fique com esta família e derrame sobre todos eles as suas graças e bênçãos.

domingo, 5 de janeiro de 2014

Missa no Lar D. Pedro V

No Sábado dia 4 de Janeiro, fomos animar a Eucaristia ao Lar D. Pedro V na Praia da Vitória.

É com muita alegria que aceitamos os convites do Padre Alexandre para continuarmos a nossa missão de tornar os outros felizes. Cada gesto, cada sorriso, cada alegria, cada música... fica guardado, em cada um, nos nossos corações. :)

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Missa com Coroa do Espírito Santo

Domingo, dia 29, tivemos o terço com toda a comunidade, por ser o ultimo Domingo do mês de  Dezembro.
Após a missa, teve lugar um Concerto de Natal, pela Sociedade Progresso Lajense e pela Tuna da Casa do Povo, então rezamos o terço antes da Eucaristia.