segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Lausperene - 25 de Setembro

Inserido no programa religioso da festa da nossa Vila em honra de Nossa Senhora do Rosário 2014 estivemos presentes no dia 25 de Setembro no Lausperene que nos fez refletir, pensar e preparar os nossos corações para os dias de festa que se aproximam.




Temos Missa e Procissão a 5 de Outubro às 17h

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Bodas de Prata - Paulo e Luisa Espínola

Quarta-feira o nosso grupo foi animar as Bodas de Prata de um casal muito especial para nós! :) 

Numa celebração muito familiar, este casal celebrou os seus 25 anos de amor, fidelidade, cumplicidade, alegrias e tristezas. Um casamento é mesmo isso: altos e baixos, sorrir e chorar, gritar e escutar, mas sem nunca largar a mão do outro. 
Este casal é para nós exemplo de força, caridade e amizade. Para nós, arcanjos, eles são como parte do nosso grupo! :) 
Desejamos-lhes as maiores felicidades do mundo! Que eles continuem esta sua caminhada na certeza de que, uma família unida é mais e melhor. 

Obrigada por fazerem parte deste grupo, por podermos contar convosco e por podermos estar presentes num dia tão especial como este :) 
 




Jamais separe o Homem o que Deus uniu :) 
(E venham mais 25!! :) )

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Os arcanjos...




Este ano, para a Procissão de Nossa Senhora do Rosário, o nosso grupo está encarregue do andor do arcanjo S. Gabriel :)

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Caminhada ao Santuário de Nossa Senhora dos Milagres - Serreta 2014

Sábado pelas 20h o grupo encontrou-se na nossa igreja paroquial para iniciar a sua peregrinação, de mais um ano, rumo a Nossa Senhora dos Milagres. 

Depois de uma reflexão, cântico e benção pelo padre António seguimos rumo ao nosso destino! Passo a passo, cada um no seu próprio ritmo, chegamos lá depois de 5h a 7h horas de caminhada. 

Chegamos e rezamos um terço animado com cânticos, para finalizar esta nossa caminhada, com todos os presentes. 


No geral, fomos agradecer: mais um ano de caminhada, mais um ano de atividades, mais um ano de bençãos e momentos especiais. 

E pedir: saúde, saúde para nós, para os nossos familiares e para todas as famílias que se cruzam no caminho do nosso grupo. 

Cada elemento, levou no seu coração a sua própria "promessa" :) 

 

Que Nossa Senhora dos Milagres nos cubra com o seu manto protetor e nos dê a graça de vivermos cada dia na certeza de que ela vela por nós.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Trilho ao Monte Brasil - 1ª parte

Ontem, pela manhã, fomos fazer mais um trilho pedestre da nossa ilha, desta vez para o Monte Brasil. Depois de andarmos um bom bocado e de apreciarmos a maravilhosa vista que esta caminhada nos proporciona, paramos para refletir um pouco com um conto e uma pequena oração e aproveitamos para ganhar forças, com um pequeno lanche que cada um levou. 

De novo caminhamos mais um bocado e paramos para regressar à nossa Vila. Pelo caminho sempre cantamos, falamos, rimos e convivemos. Notando, também, que nos momentos de silêncio conseguimos experimentar a PAZ que só a natureza nos consegue dar. 

Decidimos "dividir" esta caminhada em vários dias, pois o tempo não era o mais favorável, a nossa resistência também não ;) e as horas passaram demasiado rápido.  

Começar o dia em contacto com a natureza e terminando com a Eucaristia fizeram, deste Domingo, um dos mais especiais de sempre :) 


















segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Verão Solidário: Casa de Saúde do Espírito Santo

Ontem fomos a mais uma instituição da nossa ilha animar uma missa com todos os presentes :) Fomos à Casa de Saúde do Espírito Santo (São Rafael das mulheres).

Para nós, é uma alegria encontrar de novo alguns rostos e receber o carinho por parte de quem nos espera com entusiasmo e ouvir as palavras sábias do frei que preside a Eucaristia, que nos fazem pensar e refletir. 

Torna-se importante o que lá deixamos, mas melhor é o que trazemos connosco! :)