Este retiro foi direcionado para os mais jovens do grupo (elementos até aos 20 anos) enquanto que a orientação do mesmo ficou a cargo das coordenadoras do grupo e do nosso, a quem foi pedido que auxiliasse na concretização deste Encontro com Jesus.
Aceitamos este desafio com muito, muito gosto :) Para nós foi uma alegria e uma honra poder estar com estes jovens estes dias, vivendo estes momentos tão profundos e unicos de união com Deus.
Num retiro bem estruturado e pensado, organizamos um horário rico em momentos de reflexão, partilha de ideias e transmissão de conhecimentos.
Para muitos jovens este foi o seu 1º momento de encontro com Deus e tentamos que o fim de semana fosse proveitoso para todos, tendo em conta a faixa etária de todos os envolventes.
Ser um jovem cristão, que busca todos os dias perceber um pouco sobre "quem sou eu" não é tarefa fácil, independentemente, a idade e da situação onde a pessoa se encontra. Por isso estes momentos, e estes dias em que temos a oportunidade e o privilégio de nos podermos "retirar" da sociedade, quando conseguimos olhar para nós mesmos, partir em busca de respostas, estando frente-a-frente com Deus e deixá-lo curar-nos... São tão importantes na nossa vida.
Também nós Arcanjos acabamos por fazer um pouco o retiro, pois partilhamos de todos estes momentos com estes jovens, estivemos ao pés de Jesus, buscamos também respostas e vivemos desta amizade e partilha. Culminado na Eucaristia animada por todos, foi sem duvida, um retiro proveitoso, cheio de vivências únicas de fé.
Não cabe ao nosso grupo agradecer a cada pessoa que nos visitou para nos transmitir um pouco sobre o tema proposto, mas podemos e queremos dizer que foi maravilhoso ter recebido e ouvido o Pe. Moises, o Pe. Gregório, o Pe. Julio, o Pe. Helder e o nosso César Toste :) Estas pessoas souberam cativar estes jovens e ficará para sempre na sua memória o que por eles foi dito.
Este encontro foi diferente para cada pessoa, pois cada um o viveu à sua maneira. O retiro foi, é e será o que cada um deu, fez, pensou, agiu ou disse.
A chama da fé está acesa, é importante tornar outras pessoas felizes, é importante Deus entrar no nosso coração e mexer connosco. Temos de colocar os nossos dons a render. Temos de ser jovens diferentes!
A chama da fé está acesa, é importante tornar outras pessoas felizes, é importante Deus entrar no nosso coração e mexer connosco. Temos de colocar os nossos dons a render. Temos de ser jovens diferentes!
Uma coisa, também, temos a certeza e isso ninguém nos tira:
Neste retiro fizemos AMIGOS PARA A VIDA! :)
Neste retiro fizemos AMIGOS PARA A VIDA! :)
Sem comentários:
Enviar um comentário