sábado, 28 de março de 2015

Rancho de Romeiros de Nossa Senhora da Conceição

Ontem, pelas 7h da manhã o grupo de Romeiros de Nossa Senhora da Conceição passaram pela nossa igreja :) 
Nós, com muita alegria, estivemos lá para recebê-los :)
Com os seus cânticos, preces e meditando uma estação da Via-Sacra, estivemos com eles, pedindo a intercessão do arcanjo São Miguel para os ajudar na sua caminhada.




Nós, Arcanjos, acabamos por nos juntar na nossa sala de reuniões para tomarmos juntos o pequeno almoço como grupo :) Mais um momento de convívio :)

 

segunda-feira, 23 de março de 2015

Dia do Pai

No dia 19 de Março, dia de São José, comemora-se o Dia do Pai :)
 
Como forma de assinalar esta data o padre António, na Eucaristia de ontem das 19h, pediu a benção pela intercessão de São José, para todos os pais presentes :) 


terça-feira, 17 de março de 2015

Grupo de Romeiras 2015

Domingo, na Eucaristia das 19h, animada por nós, estivemos na companhia de um grupo de mulheres romeiras que pararam por uma hora na nossa paróquia de S. Miguel Arcanjo e participaram na missa com toda a nossa comunidade.
No deram um testemunho sobre a sua caminhada e falaram um pouco connosco sobre esta romaria!

Obrigada pela visita, ficamos muito contentes por vos receber :) 

segunda-feira, 16 de março de 2015

24 horas de Adoração - Hora Santa Quaresmal

Sexta e Sábado (dia 13 e 14 de Março) teve lugar na nossa paróquia, aderindo ao convite do Papa Francisco, as 24 horas de Adoração.

Num esquema bem organizado, contando com os movimentos da nossa paróquia, o nosso grupo esteve responsável das 23 horas às 24 horas de Sábado encerrando esta Hora Santa Quaresmal. 

Com aqueles que desejaram acompanhar-nos e na companhia do nosso pároco, mentor e pastor, estivemos naquela hora na presença de Deus, com o Santíssimo exposto, refletindo, cantando, fazendo silêncio e interiorizando o amor de Dele por nós. 

domingo, 15 de março de 2015

Hora Santa e Missa no Lar D. Pedro V

Ontem preparamos uma Hora Santa no lar D. Pedro V, antes da Eucaristia das 11h celebrada pelo Padre Alexandre. 

A convite deste pároco estivemos uma hora com o Santíssimo exposto em oração, reflexão e adoração, levando a todos uma mensagem de amor, dando testemunho da nossa juventude. Esta Hora Santa foi orientada pelo nosso vice-coordenador César Toste que, com o seu jeito único e especial, nos fez chegar perto Dele. Com a benção recebida pelas mãos do Padre Alexandre, tivemos uma manhã em cheio! :)

Depois desta, teve lugar a missa, onde o padre nos brindou com as suas reflexões sobre o evangelho de Jesus deste dia.

Obrigado padre Alexandre! :)  



terça-feira, 10 de março de 2015

Hora Santa Quaresmal

"(...) O Pontíficio Conselho para a Promoção da Nova Evangelização realizará mais uma vez o projeto “24 horas para o Senhor”, entre os dias 13 e 14 de março. (...)

A iniciativa do Conselho Pontifício é de motivar as pessoas a partilhar a fé e viverem melhor os sacramentos, principalmente neste tempo penitencial, que é tão forte para a Igreja e seus fiéis. É “acreditar na oração”, como afirma o Papa Francisco.

“Em primeiro lugar, podemos rezar na comunhão da Igreja terrena e celeste. Não subestimemos a força da oração de muitos! A iniciativa ‘24 horas para o Senhor’, que espero se celebre em toda a Igreja – mesmo em nível diocesano – nos dias 13 e 14 de março, pretende dar expressão a esta necessidade da oração”, afirmou."

A nossa paróquia também vai aderir a esta adoração 24 horas, nos dias 13 e 14 de Março, sob o seguinte esquema: 

segunda-feira, 9 de março de 2015

Peditório Cáritas

No passado fim de semana teve lugar o peditório da Cáritas e na nossa freguesia foi feito porta a porta pelos vários movimentos da nossa paróquia e nós também ajudamos :) 

Porque ser voluntário faz parte da caminhada de um arcanjo :) 



domingo, 8 de março de 2015

Feliz 79º aniversário padre António

Sexta-feira, o nosso pastor celebrou os seus 79 anos.
Numa festa com toda a comunidade, estivemos também presentes para cantar-lhe os parabéns e desejar-lhe felicidades e bençãos.

Que alegria poder estar junto do Padre António neste dia tão especial! 79 anos de sabedoria, transmitida a todos os quantos se cruzam com ele nos caminhos da sua vida :) 

Que Jesus lhe dê saúde para viver muitos mais anos com qualidade de vida e junto de pessoas que o estimam e admiram :) 

O

O Padre António marcou o nosso grupo, pois foi ele que incentivou alguns jovens a formar "Os Arcanjos" que perduram até aos dias de hoje. 
Podemos dizer que o nosso padre marcou uma geração (atualmente o nosso grupo é composto por várias idades e por vários jovens que se identificam com os nosso estatutos), mas são as gerações mais "antigas" que foram marcadas pelo nosso pastor. 
Há 12 anos que iniciamos a nossa caminhada guiados pela mão deste pároco que faz tudo o que pode para estar junto dos seus jovens.

Por isso, num dia como este, não poderíamos não estar presentes com a nossa alegria e com o nosso respeito, para dizer-lhe: Feliz Aniversário!!! :)  E OBRIGADO :)