segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Aniversário do grupo 1ª parte :)

Domingo comemoramos a nossa caminhada como grupo. 
Começamos por passar uma bela tarde com muita animação, reflexão, mensagem e divertimento saudável... 
Com jogos, um lanche e uma pequena reunião com o Senhor Padre :)


















quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Feliz Aniversário!

Hoje completamos 9 anos de caminhada com Jesus! 
Estamos todos de parabéns!

Arcanjo, este grupo marcou-te certamente, não haverá ninguém que diga o contrário... 
9 anos requerem muito trabalho, responsabilidade e muitas horas dedicadas a Jesus.
É engraçado, perceber as mudanças que ao longo destes anos aconteceram no grupo. Foram muitos os que já pelos Arcanjos passaram, alguns os que permaneceram, e raros os que nada contribuíram para a história deste grupo
São tantas as actividades fizemos este ano, umas constantes ao longo dos anos, outras mais arrojadas, outras que correram bem, outras que nem por isso, umas promoveram união, outras fizeram-nos trocar palavras menos simpáticas, são tantas, mas tantas, que temos consciência de que este grupo marca por quem nele passa!
Podemos mudar e ser diferentes mas há algo constante ao longo dos anos e que não deve ser esquecido e alterado:
A nossa base é Jesus e os seus ensinamentos!
Venha só mais um ano, se calhar mais 2, ou 3, 4 ou 20... Não podemos esquecer é que o grupo é feito de momentos e que todos os segundos contam... Vamos aproveitar as oportunidades que nos propomos a conviver, a orar, a sorrir, reflectir, talvez chorar... Vamos fazer deste ano um ano diferente... Vamos vivê-lo mais intensamente e ter sempre Jesus em 1º lugar! Pois no final são estes momentos que guardaremos no coração e que nos trarão saudades. Assim como as amizades que construimos e que farão sempre parte de nós...
ARCANJOS UNIDOS, PERMANECEM UNIDOS para sempre! 

domingo, 22 de janeiro de 2012

O IDIOTA E A MOEDA

"Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertiam com o idiota da aldeia. Um homem que vivia de pequenos biscates e esmolas.

Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 RÉIS e outra menor de 2.000 RÉIS. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.

Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos .

- Eu sei, respondeu o tolo. "Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda"."

Pode-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.
A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.
A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história?
A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando tudo.

Mas a conclusão mais interessante é:
A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.
Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos.
Preocupe-se mais com a felicidade que você raramente tem do que com sua reputação.
Porque a sua felicidade é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você.

E o que os outros pensam... é problema deles."

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Caminhamos para o Nosso Aniversário!

Os anos passados foram assim...
(Falta foto do 1º aniversário do grupo)
E este ano, no dia 26 de Janeiro, chegamos aos nossos 9 anos de caminhada com Jesus :)

 

Que celebraremos no dia 29, na Eucaristia das 19 horas!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Enamorados de Deus

"Para celebrar o 12º Aniversário dos Pastorinhos, Francisco e Jacinta Marto e o 4º da Abertura do processo de canonização da Irmã Lúcia, as paróquias de Coruche vão organizar uma Exposição sobre os três videntes de Fátima, Intitulada: Enamorados de Deus. 
Para isso as paróquias de Coruche decidiram promover um concurso para jovens, nas diversas vertentes: Desenho, Fotografia, Poesia e Escultura. Os melhores trabalhos serão expostos numa Exposição patente no Salão Nobre da Caixa de Crédito Agrícola Mutuo de Coruche entre o dia 1 a 29 de Fevereiro de 2012. "

Nós vamos participar, com este desenho, feito pelo Arcanjo Leandro Gomes :)  

 

Ganhar ou não o concurso não importa, levamos a nossa Igreja e o nome do nosso grupo a outras paróquias e só isto basta!

sábado, 7 de janeiro de 2012

2011 foi mais ou menos assim...

O ultimo ano foi mais ou menos como podem ver no video abaixo....
Muitos são os desejos de que 2012 seja, no minimo, um ano excelente como o que findou à pouco... 
Pode até ser só mais 1 ano, mais 2 ou mais 10, vamos um dia de cada vez, actividade a actividade e o futuro, Arcanjos, somos nós a construi-lo! 

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Dia de Reis

"Vieram os três Reis Magos
Das suas terras distantes
Guiados por uma estrela,
Cujos raios cintilantes
Os levaram ao Deus Menino
Que, a sorrir de bondade,
Recebeu os seus presentes
E os acolheu com amizade."

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Presépio Vivo

Domingo, após a Eucaristia, fomos visitar o Presépio Vivo organizado pelo Grupo de Jovens Mensageiros da Palavra na Ribeirinha. 
Gostamos muito do que vimos e testemunhamos, este grupo está de parabéns por mais esta iniciativa que concretizou!
Está mesmo muito bonito, valeu a pena ir ver. 

Que Jesus vos ajude sempre na vossa caminhada e vos dê força para, como tem vindo a realizar, concretizarem mais iniciativas como esta, que mostram empenho e dedicação de jovens que querem marcar a diferença :) 



segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

2012 chegou

Arcanjos, entramos agora num ano novo e isto é sinónimo de dias novinhos em folha prontinhos a ser preenchidos com novos projectos, ideias, reuniões, oração, sorrisos, zangas, abraços e muito, muito trabalho...
Por isso oxalá que o novo ano chegue em força, com muita saúde, paz de espírito, alegrias e amor. Que no novo ano de 2012 mantenhamos a nossa união e que Jesus nos ampare ao longo dos dias que aí vem, pois queremos prosseguir a nossa caminhada Nele e só por Ele.
Temos de estar confiantes que este será um ano cheio de actividades diferentes e que será um ano marcante, mas para tal, o grupo precisa de pessoas que queiram partilhar experiências e que se dediquem sem pensar duas vezes. É preciso, realmente, de mais pessoas que façam deste grupo uma prioridade na sua vida.
Com o inicio do novo ano chega também a data de celebrarmos mais um aniversário, este ano contamos com 9 anos de existência, fazendo uma retrospectiva é bonito recordar os momentos passados e as pessoas que estiveram connosco na caminhada deste grupo. Já foram tantas as actividades por nós organizadas e as horas somadas passadas com Jesus dão vários dias. Mas tudo isto parece pouco, Jesus conta connosco e não O podemos desiludir.

A nós, Arcanjos, esperam-nos momentos únicos, experiências incríveis e um aprofundamento de fé que não pensariamos ser possível. Uma vez Arcanjo, nunca mais se deixa de o ser! :)
E isto é sinal de que somos um grupo que marca a diferença. Por isso, o grupo conta com o empenho de todos e com dedicação! Basta sermos fieis a Jesus e aos nossos estatutos!

Nunca esquecendo a máxima: "Arcanjos Unidos, Permanecem Unidos" pois é a União que nos faz manter firmes e positivos face às coisas menos boas (Que são tantas :p)

Pode até ser só mais 1 ano, mais 2 ou mais 10, vamos um dia de cada vez e o futuro, somos nós a construi-lo!

domingo, 1 de janeiro de 2012

Feliz Ano Novo!

"Neste ano vou realizar, neste ano lutas vou vencer... Meu segredo em Jesus está, com Ele eu posso sonhar, eu posso confiar!"