sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Arco para a Procissão - Festas das Lajes 2014

Este ano o nosso grupo fez, novamente, o arco para a Festa das Lajes. Esta atividade revelou-se ser de grande importância, pois nos últimos anos o arco que o nosso grupo realiza é o único que é exposto estes dias. 
Então, como forma de não deixar morrer a tradição, durante 3 dias metemos mãos à obra e vamos enfeitando o arco de ferro que nos foi oferecido pela Sra Brandelina :) 
Cada um com as suas luvas e tesoura de podar, depois de irmos buscar a verdura cedida pelos serviços florestais, nuns serões agradáveis e de MUITO trabalho, em casa da arcanja Verónica Raulino, fomos cortando e podando e fazendo montinhos com a verdura, enquanto que o arcanjo Leandro Gomes e o seu irmão Bruno Gomes, foram enfeitando o arco propriamente dito.
Quando ficou pronto, ligamos à família Ornelas, que veio ajudar-nos, COMO TODOS OS ANOS, a colocar o arco no seu lugar :) 

Se cada uma das pessoas acima mencionadas não respondesse SIM ao apelo de ajuda do nosso grupo, esta atividade dificilmente seria realizada. 

Obrigado por tudo! Por fazerem parte da nossa família, pelo apoio que nos dão e pela forma como nos guiam com a sua sabedoria! :) 













Encontramo-nos nesta atividade, daqui a um ano se Deus assim o entender! :) 

Sem comentários: