sábado, 12 de novembro de 2011

Instantes

"Se eu pudesse novamente viver a minha vida,
Trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser tão perfeito, seria mais relaxado.

Seria mais tolo do que fui.
Na verdade, bem poucas coisas levaria a sério.
Seria menos higiénico. 
Correria mais riscos,
viajaria mais, 
contemplaria mais entardeceres,
subiria mais montanhas, nadaria mais rios.

Iria a mais lugares onde nunca fui,
tomaria mais sorvetes e menos verduras,
teria mais problemas reais e menos problemas imaginários.

Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata
e profundamente cada minuto de sua vida;
claro que tive momentos de alegria.

Mas se eu pudesse voltar a viver trataria somente
de ter bons momentos.
Porque se não sabem, disso é feita a vida, 
só de momentos; não percam o agora.

Eu era um daqueles que nunca ia
a parte alguma sem um termómetro,
uma bolsa de água quente, 
um guarda-chuva e um pára-quedas e,
se voltasse a viver, viajaria mais leve.

Se eu pudesse voltar a viver,
começaria a andar descalço no começo da primavera
e continuaria assim até o fim do outono.
Daria mais voltas na minha rua,
contemplaria mais amanheceres e brincaria com mais crianças,
se tivesse outra vez uma vida pela frente.

Mas já se vai, tenho 85 anos e estou morrendo"

De Jorge Luis Borges

_________________________________________________________________________________ 

Ser jovem é lutar por uma causa! 

A VIDA É:

Uma oportunidade, APROVEITA-A
Um sonho, FÁ-LO REALIDADE
Um desafio, AFRONTA-O
Um dever, CUMPRE-O
Amor, DISFRUTA-O
É tristeza, SUPERA-A
Um mistério, ENCONTRA-O
Um hino, CANTA-O
Felicidade, MERECE-A
A vida, DEFENDE-A

Madre Teresa de Calcutá


Sem comentários: