segunda-feira, 28 de março de 2011

Encontro Com os Jovens do Ramo Grande

Por motivo de Visita do Bispo D. António às paróquias da nossa ilha, terá lugar amanhã o Encontro do Sr. Bispo com todos os jovens do Ramo Grande! Não percam esta oportunidade de comparecer e colocar as vossas duvidas/questões ao ilustre representante da nossa Diocese, assim como ouvir e ficar a conhecer, quais são as preocupações dos jovens de hoje. Se vieres em grupo, prepara uma questão colectiva.

Lembra-te que Ser Jovem é uma questão de Espírito, não de idade, comparece seja qual for a tua faixa etária.

Este encontro terá lugar no Centro Social e Pastoral da Vila das Lajes, pelas 20 horas.

E contará também com a presença do Sr. padre António, do nosso grupo e d´Os Mensageiros.

COMPARECE, CONTAMOS TODOS CONTIGO!

17 comentários:

Carlos Tavares disse...

Na minha humilde opinião o vosso blog podia evoluir mais no sentido de apresentação. Penso que está muito disperso e o fundo talvez não se adeque muito bem com as fotos. As margens (direita e esquerda) estão muito largas. Os temas são interessantes, passem bem a mensagem ao leitor. De resto, estão de parabéns e continuem o bom trabalho.

Grupo de jovens Arcanjos disse...

Olá Sr. Carlos, que bom que nos visita, gostamos tanto! :)

O nosso blog ta sempre em mudança, uma vez o fundo é amarelo, outras semanas azul, depois roxo e por aí fora, estamos sempre a mudar a estrutura tbm. As vezes tem muitas aplicações, outras vezes nenhumas... Por vezes é transparente o fundo, às vezes tem cor, eu sei lá...

Mas tem razão, ele agora não está muito bonito... Vamos a ver o que se vai alterar :)
Obrigado por cá vir e por se importar connosco e com o nosso espacinho, é bom saber que há, pelo menos alguém, que se importa com este espaço :)
Abraço

GREEN disse...

Concordo, ser jovem esta em nós e não na idade. Vou aproveitar para dar os parabéns pelo bom trabalho que fazem nas missas aos domingos, quero participar em muitos e também em novos eventos.
um abraço a todos
john

Grupo de jovens Arcanjos disse...

Obrigado Sr John! :)

Obrigado mesmo, somos um grupo pequenino, mas temos muita força! E fazemos tudo com humildade no coração! (Por isso as coisas às vezes não atingem magnitude... mas não faz mal)

Pois tá claro que ser jovem está em nós, como tal, vemo-nos daqui a pouco no encontro com o Sr. Bispo? Porque não irem tbm? Gostariamos muito de vos ver lá.

Abraço,

Futuros eventos... Não sei se evento é a palavra certa... Mas é irem passando aqui e verem a agenda :)

Carlos Tavares disse...

A humildade é de facto uma coisa muito bonita e faço votos para que o grupo permaneça dessa forma. Há pouco disso hoje, as pessoas estão cada vez mais viradas para si esquecendo os outros. Felizmente ainda existe "boa gente" por aí para levar a cabo a mensagem única de Cristo e que um dia todos nós tenhamos a força e coragem de fugir ao nosso individualismo e ajudar o próximo. Gosto da missa de Domingo e como já o Papa João Paulo dizia; quem canta reza duas vezes. Mais uma vez, força e continuem sempre o vosso trabalho em prol de uma comunidade mais feliz e crente em Deus. disse.

Grupo de jovens Arcanjos disse...

Sr. Carlos obrigado por partilhar a bonita mensagem nos deixou o Papa João Paulo, é das nosas preferidas.

É gratificante por si só ajudar os outros, seja em coisinhas pequeninas ou grandes!
Cantanto falamos com Jesus, pois à medida que as palavras são pronunciadas pensamos no que dizemos, cantamos meio desafinadinho, mas temos a certeza que Jesus nos está a ouvir e está a gostar :)

Somos um grupo com alguma caminhada, mas temos consciência das nossas coisas menos boas e dos nossos defeitos, por vezes é dificil ouvir Jesus no meio de tanta coisas da nossa sociedade... E a humildade tende tanta vezes a fugir dos nossos corações...

Ainda ontem houve um atrito em que um Arcanjo não soube calar-se, irritou se e foi desagradavel.
Mas depois tomou consciencia de que renunciou Jesus quando isso aconteceu e certamente uma situação daquelas não pode repetir-se.

Mas aconteceu, está a ver?
Também falhamos e somos fracos, também nos deixamos levar por sentimentos, por vezes, mesquinhas...

Mas a ideia que os acompanha é a de não querermos nunca renunciar Jesus e a sua doutrina.

Abraço

Carlos Tavares disse...

Certamente que temos consciência da nossa fraqueza e imperfeições como humanos. Afinal de contas é uma caminhada, tempo de reflexão e mudar atitudes e também hábitos. É preciso é que tenhamos coragem de assumir nossos erros e continuar em frente; lição aprendida.
Acho que o vosso grupo raramente ´desafina´:) mas nada que uns ensaios não resolvam... Sem dúvida alguma, tenho que dar crédito a uma voz singular no vosso grupo que é do César Toste e uma outra voz feminina que ainda não conseguir destacar. Claro que ele sozinho sem o resto do grupo não conseguiria pôr de pé o "coro", e todos juntos, numa só voz fazem milagres. O vosso pároco e povo das Lajes estão de parabéns e devem-se sentir orgulhosos!!!!

Grupo de jovens Arcanjos disse...

:) O César... além de cantar bem e ser coordenador é o que muitas vezes aguenta "o barco" quando estamos desanimados, impacientes, e sem vontade...
Ele esforça-se bastante por participar sempre na Eucaristia, e a verdade é que sem ele vacilamos todos pra cantar.

Mas também ouvimos as vozes que acompanham o grupo, com a tela toda a assembleia canta, e também reparamos que você é um deles :)

Depois desta visita pastoral e de ouvir o Sr. Bispo, as Lajes tem muita sorte em ter grupos activos e dinâmicos na paróquia! Achamos que não há um Lajense que diga o contrário :)

Bem haja por estas mensagens que trocamos neste espaço. Sentimos alento por falar com pessoas com quem se tem algo em comum.

Abraço

john disse...

Por falar no Papa João Paulo II, ele será Beatificado em 1 de Maio, ele o merece, espero que nesse domingo o vosso grupo possa prestar homenagem, era um homem que adorava os jovens...... estarei lá nesse domingo para assistir e cantar com o vosso grupo.

abraço.

Carlos Tavares disse...

Olá, boa noite! Em primeiro lugar, peço-vos desculpa por estar de novo a bater à vossa porta, sei que não é o sitio mais próprio para ter desabafos.A minha frustração e tristeza tem sido ver que não sociedade actual e até mesmo dentro do meu grupo de amigos uma descrença em Deus; fala-se no assunto, viram a cara ou mudem de conversa...não interessa!! No meu blog publico temas actuais, alguns dos quais a ver com Deus, religião, a guerra, etc., e depois partilho para o Facebook. A reacção é quase é quase a mesma tirando algumas excepções. Enfim, muito mudou nos últimos quarenta anos e falar sobre certos temas é quase tabu. Já convidei alguns amigos a assistirem à missa mas cheguei à triste conclusão que não vale a pena "bater mais no ceguinho"...e assim vamos. Cada um vai fazendo o melhor que pode na esperança que um dia tudo isto tenha uma viragem de 180 graus.
Finalmente, que precisarem de ajuda nalguma coisa, gostaría de ser útil pois tempo tenho para matar em coisas boas e interessantes.
Não sei se falo com uma Sra/Sr., às vezes parece uma Sra outras não :)...então, aqui fica o repto. Bem haja.

Carlos Tavares disse...

PS: depois de publicar o comentário verifiquei falta de algumas palavras...é o sono! :)

Grupo de jovens Arcanjos disse...

O Papa João Paulo II era realmente o Papa dos Jovens e também pelo nosso grupo não passará despercebido esse dia tão especial em que ele será Beatificado. Marcamos encontro então na Eucaristia desse dia :) e nos restantes Domingos :P

Abraço

Grupo de jovens Arcanjos disse...

Bom Dia! Numa linda manhã de Sexta-feira! :)
Dia especial porque vamos hoje para retiro, marcamos encontro com Jesus para este fim de semana e ele lá nos espera às sete da tarde para ficar connosco o fim de semana inteirinho (Que previlégio!) :) e regressamos "à sociedade" então Domingo - depois da missa.

Não tem qualquer problema em "bater à nossa porta" aqui, penso eu, ficam visiveis a qualquer visitante os comentários, mas não faz mal. É bom desabafar!

Fico triste por saber que se sente assim, mas ao mesmo tempo é um sentimento que nos acompanha a muitos face a esta sociedade que não se importa com valores. Falar de Deus é dificil, as pessoas tendem a não gostar desse assunto, Jesus mexe no nosso interior e depois de O conhecermos e de vivermos com Ele é impossivel voltar a ser o que se era antes. E as pessoas gostam de viver no seu comodismo, não gostam daquilo que vem mudar a vida delas! Então não se fala Dele... Também à quem diga que falar de Deus é coisa de velhos ou de gente sem gosto... Achoq ue não, falar de Deus é coisa de quem tem coragem e de quem procura um significado pra sua vida.

Sim, já passamos pelo seu blog, os temas são bem variados e muitos falam de religião ou de Jesus :) É importane passar a mensagem, falar de Jesus, das coisas boas que ele opera em nós! Não desista de ser um discipulo Dele, para um dia "deixar tudo e segui-Lo".
Aqui no blog os temas são centrados só Nele, as reacções não diferem muito.

Tabu, infelizmente é e vai ser coisa de sempre, mas felizmente muito mudou nos ultimos 40 anos também. Esperemos que a viragem de 180º Seja para melhor! E o que podemos fazer é isso mesmo que disse "cada um vai fazendo o melhor que pode na esperança..."

Se precisarmos de ajuda não hesitaremos, por vezes fazemos mesmo umas actividades que exigem muito de nós e pedimos ajuda a pessoas para nos ajudar, contaremos consigo então!

Finalmente, o nosso grupo de jovens é maioritariamente masculino, é composto por 28 elementos e infelizmente são poucas as meninas. 4 membros assumiram a liderança (3 rapazes e 1 rapariga) e formaram uma equipa coordenadora, e são estes que tem acesso às contas, email, facebook, blog, hi5, ...
A maior parte das vezes sou eu que venho aqui, pois sou a que tem mais tempo livre? Talvez não seja isso, tenho um grande interesse por blogs, e dedico muito tempo do meu dia a estar na internet. Tenho um trabalho que me permite estar em frente ao computador todo o dia, talvez seja isso... não sei porque venho aqui mais do que eles, mas pronto.
O nosso grupo assume nos dias de hoje uma clara (e necessária) transformação, pois temos elementos com idades muito diferentes (de 27 a 16) e temos elementos com caminhadas diferentes de fé. Então é preciso apelar aos mais novos e cativá-los e é preciso manter a chama acessa dos mais velhos... Tem dias que é muito complicado! :) E aqui no blog as mensagens vão variando, entre temas mais actuais, outros mais profundos, outros mais de humor, outros sobre Envangelho, enfim...

Vamos ver como corre este retiro, vamos certamente sentir a nossa proximidade com Jesus, vamos senti-Lo, vê-Lo e tocar-Lhe.
Oxalá Ele nos renove, para vivermos beme sta Quaresma e O recebermos na Páscoa!

Bem Haja! :)

Grupo de jovens Arcanjos disse...

Xi, que mensagem grande! :S

Olhe, é o que foi saindo...
Pra proxima escrevo menos :)

Carlos Tavares disse...

Bom dia!
Obrigado pela resposta e fiquei deveras boquiaberto mas as vossas respostas e comentários só podiam ser essas e não esperava mais senão uma abertura sincera e directa :)
São os nossos tempos e com tanta mudança acontecer diárimente temos só que olhar mais para o alto e menos para nossos umbigos.
A esperança é a última a morrer!!
Um bom dia de trabalho e óptimo fim de semana.

Carlos Tavares disse...

Bom retiro e que estes dias sejam constructivos, de paz e reflexão! :)

Grupo de jovens Arcanjos disse...

Obrigada :)

Vemo-nos todos Domingo às 19 horas :)