terça-feira, 1 de março de 2011

Uma vez num retiro contaram-nos esta história

Um menino estava chateado e triste, Jesus não lhe ouvia! E não lhe dava as bençãos que ele tanto queria! E estava chateado pois queria saber como era possivel tirar partido de todas as coisas que Jesus lhe dava, até as coisas menos boas.


Então foi-lhe contado uma história....

Era uma vez um grupo de chineses que viviam num mosteiro sem contacto com o exterior... E vivam separados uns dos outros, cada grupo na sua sala. Era dado a cada um deles (como é habito chinês) uns pauzinhos para comerem, só que estes pauzinhos tinham uma particularidade, eram demasiado longos.

Ao passar por um quarto estavam chineses amargurados, magrinhos, cheios de fome e passavam o tempo todo a brigar uns com os outros de tão frustrados que estavam... Pois estavam sentados à volta de uma mesa a tentar comer das suas taças, só que como os pauzinhos eram muito grandes eles não conseguiam chegar com a comida à boca. E sentiam-se então chateados e frustados com tudo isto!

Noutra sala os chineses eram gordos, felizes, alegres e demasiado contentes até, vivendo em harmonia uns com os outros.

O menino ficou muito surpreendido e questionou-se como tal coisa era possivel.
Foi então que lhe explicaram que estes chineses, como os outros, estavam sentados a uma mesa igual, comendo de taças iguais, com os mesmos pauzinhos que os outros, só que existia um pormenor muito importante... Estes chineses, ao contrário dos outros, apercebendo-se que os pauzinhos eram demasiado longos, não comiam directamente das suas taças, mas das taças dos outros que estavam sentados à volta da mesa, e desta forma davam a comer na boca dos companheiros a comida da taça deste...

Sem comentários: