quarta-feira, 25 de abril de 2012

As quatro velas

No retiro fizemos uma pequena reflexão na capela sobre o filme, lembram-se? Sei que no fim desta reflexão queria contar-vos uma história daquelas que nos fazem pensar, então levei um dos livros para dentro e pedi que Jesus me indicasse qual a página que deveria abrir, eis a história que ouvimos, lembram-se?
 
"As quatro velas queimavam lentamente. O ambiente estava tão silencioso que se podia ouvir o diálogo que mantinham. 
A primeira disse: Eu sou a Paz! Apesar da minha luz as pessoas não conseguem manter-me. Acho que vou apagar-me. E, diminuindo o seu fogo bem rápido, apagou-se totalmente. 
Disse a segunda: Eu chamo-me ! Infelizmente sou muito supérflua. As pessoas não querem saber de Deus. Não há nenhum sentido em permanecer acesa. Ao terminar de falar, um vento passou, levemente, sobre ela e a apagou. 
Rápida e triste a terceira vela manifestou-se: Eu sou o Amor! Não tenho forças para continuar acesa. As pessoas deixam-me de lado e não percebem o peso disto. E, sem esperar, apagou-se. 
De repente... Entrou um jovem e viu as três velas apagadas: O que é isto? Vocês deviam queimar-se e estarem acesas até o fim! E, dizendo isto, começou a chorar. 
Então a quarta vela falou: Não tenhas medo, enquanto eu tiver fogo podemos acender as outras velas, pois eu sou a ESPERANÇA
O jovem pegando nesta vela conseguiu acender todas as outras..." :)


"É no silêncio que ouvimos Jesus"
"Senhor, o que é que eu faço?" "Ele sempre nos responde!"

Sem comentários: