segunda-feira, 26 de maio de 2014

Ainda do nosso Espírito Santo

No Domingo da nossa Coroação preparamos um ofertório para a missa com os seguintes elementos e significados:

Hoje é um dia especial para o Grupo de Jovens Arcanjos.
Passados onze anos de existência, o grupo realizou um sonho acarinhado desde os primeiros anos da sua caminhada.
Entregamos hoje diante do altar do Senhor um ano de louvor ao Divino Espírito Santo.

Flores
Senhor, estas são as flores do nosso altar. Em breve iremos desmanchá-lo! Mas sabemos que continuarás connosco noutro altar mais importante: O NOSSO CORAÇÃO.
Obrigado Senhor por fazeres morada em nós, obrigado pelo teu amor.

Símbolo do Grupo
Senhor, este é o nosso símbolo. Este sinaliza-nos em qualquer parte que vamos. Neste simbolizamos o passado, o presente e o futuro do grupo. Muitos Arcanjos hoje já são casados e assumem outras funções na paróquia, mas todos deixaram um pouco de si e levaram para a sua vida um pouco do grupo. O futuro a Deus pertence, mas acreditamos que as gerações mais novas deêm continuidade à renovação dos grupos da nossa paróquia. Como alguém já disse – Arcanjo hoje, arcanjo sempre.
Obrigado, Senhor, por ser Arcanjo, obrigado por caminhares comigo na minha vida. 

Número 1
Senhor, este é o nosso pelouro. Em 2013, o grupo teve a graça de receber, guardar e cuidar das coroas do Divino Espírito Santo. Um número que nos transformou a nós, às nossas famílias e aos nossos amigos.
Obrigado Senhor por esta graça, obrigado por confiares em nós.

Terço
Senhor, esta é a nossa oração. Esta foi uma das componentes essenciais do nosso ano de louvor. Agradecer, pedir, louvar, adorar e interceder.
Obrigado, Senhor, por nos teres ensinado a rezar, obrigado por escutares a nossa voz.

Violão
Senhor, esta é a nossa alegria, a nossa animação e o nosso compromisso. A música é um dos pilares das actividades deste grupo. Ao cantar e tocar para Ti, Senhor, sentimo-nos realizados na Igreja e conseguimos fazer outros felizes.
Obrigado, Senhor, pelos dons que nos dás, obrigado pela nossa juventude.

Quadro de Jesus
Senhor, oferecemos-te a nossa meta. Caminhar com e para Jesus Cristo é o primeiro objectivo do Grupo de Jovens Arcanjos. Para isso mantemos como compromisso semanal da participação e animação da Eucaristia.
Obrigado, Senhor, por seres nosso companheiro de jornada, obrigado por seres nosso amigo.

Coroa do Divino Espírito Santo
Senhor, oferecemos-te um ano de louvor. Este é o grande símbolo da nossa devoção ao Divino Espírito Santo. Ele é apelo à humildade, à partilha e à fraternidade.
Obrigado, Senhor, pelas nossas famílias, pelo nosso pároco, pelos antigos Arcanjos, pelos movimentos da paróquia e por todos os que ajudaram na construção desta caminhada.

Pão e Espigas
Uvas e Vinho
Senhor, este é o ciclo da nossa vida. Nascemos, crescemos, desenvolvemos e morremos. Somos convidados durante a nossa vida a produzirmos frutos. Hoje entregamos o fruto do nosso trabalho em serviço aos outros.
Obrigado, Senhor, por seres o Pão de cada dia, obrigado por seres o Pão do Vivo descido do Céu.

Galhetas/Píxide e Cálice
Senhor, este é o sinal em memória de Ti. Constantemente procuramos Jesus, quando ele continuamente se está oferecendo no sacramento da Eucaristia. Constantemente procuramos provas do amor de Deus, e Jesus está esperando por nós no Santíssimo Sacramento do altar.
Obrigado, Senhor, pela tua presença, obrigado pelo teu amor.

Coletas
Senhor, este é o nosso contributo para o templo do Senhor. Embora para Deus o mais importante seja o nosso interior, temos obrigação como cristãos de manter a Igreja de Deus.
Somos pedras vivas do templo do Senhor.


:') 

Sem comentários: