sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Arco para as Festas das Lajes 2015


O resultado final foi positivo, o arco ficou pronto a tempo, e a seu tempo foi colocado no lugar para passar a semana das Festas das Lajes 2015. 
Este arco é preparado para a Procissão, mas fica a semana toda exposto :) 


Obrigado ao sr Candido Ornelas por nos ajudar (como em todos anos e sem nunca nos dizer que não) a colocar o arco e por ter "arranjado" o  mesmo depois de ele se ter partido o ano passado. E porque aquela mente nunca descansa, obrigado por ter facilitado a colocação do mesmo por ter arranjado um método com "cavilhas" para que fique mais seguro. E pela carrinha que carregou o mesmo! Esta família é parte de nós. OBRIGADO! :) 


Obrigado ao César Toste, por nos ter cedido a sua casa para trabalharmos neste projeto. 
À junta de freguesia da nossa Vila por ter ido buscar a verdura ao mato, numa manhã, com os guardas florestais. 
Ao sr José Luciano e ao José Homem por terem vindo ajudar a fazer força para o arco ir "para o ar" num instante. 

Obrigado ao sempre arcanjo Bruno Gomes por ter vindo ajudar a enfeitar. Com tanta verdura e um arco tão grande, a sua experiente ajuda foi preciosa! (Obrigado, especialmente, pela banda sonora e pelas horas de conversa e riso - mais: gaitadaria - pois faz-nos bem trabalhar com pessoas bem dispostas e "despachadas") :) 

E finalmente, agradecer ao nosso arcanjo, responsável por este projeto, o Leandro Gomes, que (não tendo outro remédio) abraçou esta ideia e realizou este arco. 
O arco fica com o nome do nosso grupo, mas este arco é dele. foi o seu projeto e as suas mãos que durante três dias, depois do trabalho, cansado, por vezes "farto" e chateado, mas com vontade de vê-lo pronto e bem feito, fizeram esta maravilha! É muito importante reconhecer este louvor ao nosso arcanjo! :) 

Sem comentários: