domingo, 18 de outubro de 2015

O Arcanjo Peregrino

Depois de alguns dias de trabalho, terminamos a ornamentação do andor, seguindo a nossa ideia de peregrinação. 

A base do andor foi forrada de forma a parecer uma mala de viagem antiga, com alguns selos alusivos à nossa comunidade ou ao Santo Arcanjo São Rafael. 
Foi colocada uma bússola marítima muito antiga aos pés do mesmo com uma rede de pesca, umas sandálias, um baú, um terço, uma cabaça, um bordão e uma esfera a dar a ideia de mundo. Tudo materiais relacionados com a viagem, com o peregrinar. As nossas flores, passam por ser flores relacionadas connosco e com a nossa vila, escolhendo flores amarelas, azuis e brancas. 



Lendo um pouco da história deste santo, lemos que:
"Tobias saiu para procurar uma pessoa que pudesse ir com ele… E que conhecesse o caminho. Logo que saiu, encontrou o anjo Rafael bem à sua frente, mas não sabia que este era um anjo de Deus. (...) O rapaz respondeu: “Vou com Ele. Não terei medo. Iremos e voltaremos sãos e salvos. O caminho é seguro." 
Esta passagem é que nos deu a ideia de peregrinar, viajar, caminhar, sair....

O resultado final agradou-nos muito, sentimo-nos realizados por termos conseguido concretizar aquilo a que nos tínhamos proposto. 

À semelhança do ano anterior, precisamos do alpendre da arcanja Verónica Raulino para podermos trabalhar neste projeto. Obrigado à sua família por nos abrir as portas de sua casa e por nos deixar à vontade a estarmos alguns dias à volta desta base. 
Obrigado por nos dizerem SIM e por se tornarem, também, parte do nosso grupo. Obrigado! :) 









Sem comentários: