quarta-feira, 20 de abril de 2016

Dia do Bom Pastor

Assinalamos Domingo passado o Dia do Bom pastor na nossa comunidade. 
Temos a graça de ter connosco uma equipa sacerdotal disposta a dar continuidade às demais atividades na nossa paróquia. 
Esta mudança trouxe uma lufada de ar fresco à nossa comunidade, trouxe novidade, novas ideias, novas formas de pensar, de agir e principalmente de SER. 
Como não há pessoas iguais, é claro que estes párocos servem a nossa Igreja na medida em que eles SÃO. 
A caminhada será longa, não será fácil, também não será a mais difícil... Mas ela só agora começou. 

Fazemos votos que nunca percam de vista as suas ovelhas, que continuem dando atenção a cada pessoa e a cada grupo... Que permaneçam fieis ao seu chamamento e que nunca percam de vista os seus princípios.
Obrigado por 7 meses de novas experiências, novas conversas, teorias e ideologias :) Obrigado pela disponibilidade e, principalmente, MUITO obrigado por nos aceitarem :) 




"Para os cristãos, o Pastor é Cristo: só Ele nos conduz para as “pastagens verdadeiras”, onde encontramos vida em plenitude. Nas nossas comunidades cristãs, temos pessoas que presidem e que animam. Podemos aceitar, sem problemas, que eles receberam essa missão de Cristo e da Igreja, apesar dos seus limites e imperfeições; mas convém igualmente ter presente que o nosso único Pastor, aquele que somos convidados a escutar e a seguir sem condições, é Cristo." in: /www.dehonianos.org

Sem comentários: