domingo, 18 de setembro de 2016

Santuário de Nossa Senhora dos Milagres - Serreta 2016


Este ano, à semelhança dos anos anteriores, o nosso grupo foi em peregrinação à freguesia da Serreta, encontrar-se com Nossa Senhora dos Milagres. 
Na noite de Sábado, dia 10, juntamo-nos na nossa igreja para uma pequena reflexão/oração e seguimos viagem. Uns a pé, outros de assistentes, o importante foi o proposito que cada um deu a esta viagem. 


Quando chegamos ao santuário (depois de 5 horas e meia de viagem) oferecemos um terço a Maria, meditando mistérios escolhidos por nós, intercalado com cânticos dedicados a Ela. Este momento foi o culminar desta peregrinação! Onde podemos agradecer, bem junto do colo de Maria o que cada um levou no seu coração.  

Queremos deixar um obrigado à sra Rosa Silva, por nos ter ajudado, junto do pároco, para termos autorização para oferecer o nosso terço. Obrigado pelas suas palavras de alento e pelo carinho que nos mostrou :) É também acarinhada pelo nosso grupo, especialmente, nesta época, dedicada à freguesia da Serreta :) 





"Nas últimas três ave-marias do terço vamos pedir que Nossa Senhora dos Milagres nos cubra com o seu manto protetor e nos dê a graça de vivermos cada dia na certeza de que ela vela por nós. Que Ela abençoe a nossa estrada pois vimos agradecer-lhe mais um ano de caminhada, mais um ano de atividades, mais um ano de bençãos e momentos especiais.  
Que Ela nos dê saúde. Saúde para nós, para os nossos familiares e para todas as pessoas que se cruzam no caminho do nosso grupo. 
Rezemos também por todas as pessoas aqui presentes e pelas “promessas” presentes no coração de cada um."

Sem comentários: