segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Baptismo de Jesus

Comemorou-se ontem a festa do Baptismo de Jesus no Rio Jordão.

Mateus 3, 1-17
"E, naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judeia, dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus e necessário Preparar o caminho do Senhor, endireitando as suas veredas.
Então iam ter com ele Jerusalém e toda a Judeia, assim como toda a província adjacente ao rio Jordão; E eram por ele baptizados, confessando os seus pecados, e tornavam-se frutos dignos de arrependimento;
Disse João: Eu, em verdade, vos baptizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu e Ele vos baptizará com o Espírito Santo e com fogo.

Então veio Jesus da Galileia ter com João, junto do rio Jordão, para ser baptizado por ele.
Mas João opunha-se-lhe, dizendo:
Eu careço de ser baptizado por ti, e vens tu a mim?
Jesus, porém, respondendo, disse-lhe:
Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça.
E então João o baptizou. E assim que Jesus foi baptizado e saiu da água, abriram-se os céus e o Espírito de Deus desceu como forma de uma pomba sobre ele.
Ouviu-se uma voz vinda dos céus que dizia:
Este é o meu Filho muito amado, no qual pus toda a minha complacência. Escutai-o."

Sem comentários: