sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Jornada Mundial da Juventude 2011

Este ano o tema da Jornada Mundial da Juventude é:
"Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé" Col 2, 7
E terá lugar na nossa paróquia a Vigília do Dia Mundial da Juventude da nossa ilha. Nós e o grupo de jovens Os Mensageiros já nos encontramos a preparar esta noite, que terá lugar no dia 16 de Abril e contamos com a presença de todos os jovens da ilha! Estamos a preparar uma vigília à volta deste tema que contará com mais ou menos duas horas de duração, com vários momentos chave - muita musica, cânticos, reflexão, oração, silêncio, preces e adoração.

Valerá a pena dirigir-se à nossa Paróquia nesta noite para juntos nos prepararmos para o Dia Mundial da JUVENTUDE!

Fica aqui também a mensagem para a XXVI Jornada Mundial da Juventude 2011:

«A fé cristã não é só crer em verdades, mas é antes de tudo uma relação pessoal com Jesus Cristo… Quando entramos em relação pessoal com Ele, Cristo revela-nos a nossa identidade e, na sua amizade, a vida cresce e realiza-se em plenitude. Há um momento, quando somos jovens, em que cada um de nós se pergunta: que sentido tem a minha vida, que finalidade, que orientação lhe devo dar?... Neste contexto penso (de novo) na minha juventude – prossegue o Papa. De certa forma muito cedo tive consciência de que o Senhor me queria sacerdote. Mais tarde, depois da guerra, quando no Seminário e na Universidade eu estava a caminho para esta meta, tive que reconquistar esta certeza. Tive que me perguntar: é este verdadeiramente o meu caminho? É esta deveras a vontade do Senhor para mim? Serei capaz de Lhe permanecer fiel e de estar totalmente disponível para Ele, ao Seu serviço? Uma decisão como esta deve ser também sofrida. Não pode ser de outra forma. Mas depois surgiu a certeza: é bem assim! Sim, o Senhor quer-me. Por isso, também me dará força… «Amados jovens – remata o Papa – a Igreja conta convosco!... Ao longo deste ano preparai-vos intensamente para o encontro de Madrid… A qualidade do nosso encontro dependerá, sobretudo, da preparação espiritual, da oração, da escuta comum da Palavra de Deus e do apoio recíproco… Que a Virgem Maria acompanhe esta caminhada de preparação» (Bento XVI)

Sem comentários: