segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

12º Aniversário de grupo

No passado dia 25 de Janeiro o nosso grupo comemorou os seus 12 anos de caminhada. 

 

Num fim de tarde preparado para o grupo, por uma equipa responsável, estivemos juntos a partilhar e a conviver.
Tivemos uma pequena reflexão, sobre o ano e as atividades de 2014, com um pequeno vídeo. Cada um teve lugar a falar e a dizer o que leva de 2014 para este ano que agora inicia. Tiramos, também, um bocadinho para estarmos com o padre António, nosso arcanjo fundador, a conversar.
Na nossa Eucaristia (ponto alto da nossa celebração de aniversário) teve lugar um ofertório, onde representamos os 12 meses do ano da vida de um Arcanjo e depois da benção final do padre jantamos juntos, partilhando os dons que cada um trouxe. 

Venham mais 6 meses, mais 1 ano, mais 2, 10, 20! Mas que venham em qualidade. 

Que sejamos fermento, porque farinha sem fermento: Não cresce :)
 

1 comentário:

Rosa Silva ("Azoriana") disse...

Aos Jovens Arcanjos

São jovens que foram chamados e obedeceram ao chamamento e fazem uma caminhada de fé e amor ao próximo. Há jovens, filhos de pais batizados, que se desligam do caminho que lhes foi apontado por questões relacionadas com um estado de vida diferente. Creio que um dia a fé falará mais alto nos sinais que acontecem e que, se abrirmos bem os sentidos, notaremos essa luz para endireitar as veredas. Por experiência própria sei que há um dia para a Luz, há um dia para a mudança de rumo para melhor, há algo que nos alerta para os perigos da sociedade.

Peço-vos, queridos jovens arcanjos lajenses, que a vossa oração se dirija para os jovens adormecidos na fé, com dúvidas que nem devemos ousar maltratar mas esclarecer, quer aceitem ou, por vezes, insistam na inquietação juvenil. Peço-vos, orai por quem gostava de ser parte inteira da comunhão e não pode por motivos que vão contra a doutrina oficial cristã, cuja ocorrência não foi propositada mas aconteceu. Peço-vos, orai pelos mais fracos mesmo que a aparência seja uma montanha.

Gosto dos jovens Arcanjos mesmo sem vos conhecer na totalidade mas gosto da vossa espiritualidade e amor ao próximo.

Abraço muito especial ao jovem César Toste, que conheci mais de perto, por toda a colaboração, disponibilidade, prontidão e bem-fazer que vi na freguesia da Serreta.

Nossa Senhora dos Milagres vos ajude sempre, em comum com o vosso Arcanjo!

Abraço a todos

Rosa Silva