quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Preparar o Natal em grupo

O grupo teve reunido ontem em Hora Santa, junto com o nosso pastor, para prepararmos a chegada do Deus Menino. Foram só duas horas dedicadas a estar com Ele, mas deu para aquecermos os nossos corações e fazer espaço para receber Jesus neste Natal percebendo que o importante é Ele.
Como nos disse o Pd. António, o importante é nós estarmos na companhia de Jesus e de sentirmos a sua presença, pois ele transforma-nos e acabamos por passar esse sentimento aos outros que se cruzam connosco. Isto é ser Arcanjo: Caminhar com Jesus, vendo-o na pessoa que se cruza connosco.
Curiosidade: Neste Natal os Arcanjos propuseram-se a fazer um lugar pra Jesus à sua mesa.

Deixamos aqui a oração que fizemos como grupo e cada um individualmente:

Senhor, que eu veja!
Senhor, por vezes sou como que cego.
Não consigo ver o íntimo do meu ser
Talvez com medo de ver quem sou
Ou de sentir o remorso que me incomoda.
Não consigo ver todas as pessoas,
Especialmente os que vivem ao meu lado
Como irmãos para amar de todo o coração,
Para compreender, para escutar, para servir,
Para a todos ajudar a tornar realmente felizes.
Não vejo que estás vivo e bates à minha porta
E comigo caminhas nos caminhos do mundo,
Como fizeste com os discípulos de Emaús,
Disfarçado de peregrino que fala e alimenta.
Senhor que eu veja neste Natal!
R/ Senhor que eu veja!

Sem comentários: