terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Presépio 2010

Primeiramente, esperamos que seja do agrado de todos o que por nós foi elaborado e que Jesus toque no coração de cada pessoa nesta época em que nos encontramos, pois este presépio é por Ele e só para Ele. Que as pessoas consigam dar valor ao trabalho que tivemos e que desculpem as coisas menos boas que da elaboração deste presépio possam resultar apesar de, sinceramente, ao fim de sete anos de existência, já termos dado provas que somos um grupo que inspira seriedade e que merece confiança por parte dos que se cruzam connosco ao longo da nossa caminhada.
Que o Espírito da solidariedade, respeito e paciência fique com todos e que se prolongue pelo novo ano que se aproxima, pois a Igreja de Jesus é isto: Trabalhar em conjunto para o bem comum, respeitando a todos e cultivando a união e amizade.
Na igreja de Jesus nao existem "grupos", existe sim UM Jesus, UM pastor e UMA igreja e todos nós fazemos parte do mesmo.
(O presépio encontra-se, neste momento, assim)

Bem... No dia 12 deste mês ficou acordado (como se tem vindo a realizar desde o primeiro ano que o grupo se formou) a elaboração do presépio da Igreja de São Miguel Arcanjo, só que este ano a actividade contaria com a presença do Grupo de Jovens Mensageiros que trabalhariam connosco neste projecto.
Como agendado, pelas 8 horas da manhã, munidos com os seus almoços e vestidos a rigor, o grupo juntou se para irmos ao mato apanhar o material necessário à realização do dito presépio e, após algumas dificuldades em arranjar transporte, lá fomos nós! Foi uma manhã produtiva pois além de ter sido uma manhã de convívio e de contacto com a natureza o grupo trabalhou em prol da nossa união, pois todas as opiniões foram ouvidas e todos trabalharam para que houvesse uma maior optimização do tempo. Após termos as carrinhas cheias a "deitar por fora", fizemos rumo à Igreja paroquial, onde almoçamos e começamos então a elaboração do presépio, de inicio com alguns contratempos, mas com espírito de união lá se deu inicio e pedra a pedra, leiva a leiva, tronco a tronco o presépio foi crescendo e até à data encontra-se a ser feito, pois no dia as casas e o moinho encontravam-se por fazer e/ou incompleto(as) e, também, como todos os dias algo é acrescido o presépio ainda não está pronto.

Finalmente, (mas não menos importante), deixamos um agradecimento ao Sr. Cândido Ornelas e ao Sr. João Félix que nos ajudaram ao cederem as suas carrinhas. E fica aqui também um pedido de desculpa por termos acordado o Sr. João e a sua família tão cedo num Domingo de manhã :)
Obrigado também ao grupo de jovens Mensageiros por terem acordado inicialmente participar nesta actividade connosco e deixamos um grande e sincero PARABÉNS pela elaboração do presépio da nossa Vila a convite da nossa Junta de Freguesia (falta-nos uma foto desse) e pela iniciativa que tiveram para elaborar o presépio da Ermida do Cabouco (que por vezes é por nós esquecida), desejamos muita força a eles e votos de que continuem assim.
Fica aqui também uma foto do que foi, por eles, elaborado:
Um Santo Natal a todos!

Sem comentários: