quinta-feira, 26 de maio de 2011

Frases de João Paulo II


Frases do Papa João Paulo II aos jovens aquando de várias Jornadas Mundiais da Juventude:

- "A Igreja os vê com confiança e espera que sejam o povo das bem-aventuranças!"

- "Não temam responder generosamente ao chamado do Senhor. Deixem que a sua fé brilhe no mundo, que as suas acções mostrem o seu compromisso com a mensagem salvadora do Evangelho!"

-"vivais comprometidos, na oração, na atenta escuta e no compartilhar gozoso estas ocasiões de "formação permanente", manifestando vossa fé ardente e devota! Como os Reis Magos, sejam também peregrinos animados pelo desejo de encontrar ao Messías e de adorá-Lo! Anunciai com coragem que Cristo, morto e ressuscitado, é vencedor do mal e da morte!"

- "Também vós, queridos jovens, vos enfrenteis ao sofrimento: a solidão, os fracassos e as desilusões em vossa vida pessoal; as dificuldades para adaptar-se ao mundo dos adultos e à vida profissional; as separações e os lutos em vossas famílias; a violência das guerras e a morte dos inocentes. Porém sabeis que nos momentos difíceis, que não faltam na vida de cada um, não estais sós: como a João ao pé da Cruz, Jesus vos entrega também a Mãe dele, para que vos conforte com ternura."

- "Queridos jovens, só Jesus conhece vosso coração, vossos desejos mais profundos. Só Ele, quem os amou até a morte, (cf Jn 13,1), é capaz de saciar vossas aspirações. Suas palavras de vida eterna, palavras que dão sentido à vida. Ninguém fora de Cristo poderá dar-vos a verdadeira felicidade."

- "Agora mais que nunca é urgente que sejais os "sentinelas da manhã", os vigías que anunciam a luz da alvorada e a nova primavera do Evangelho, da que já são vistas os brotos. A humanidade necessita imperiosamente o testemunho de jovens livres e valentes, que se atrevam a caminhar contra a corrente e a proclamar com força e entusiasmo a própria fé em Deus, Senhor e Salvador."

Sem comentários: