segunda-feira, 26 de julho de 2010

10 formas para ser feliz

Arcanjos, vamos seguir estes conselhos. E outros seguirão o nosso exemplo.

l. Pense e seja feliz - Se plantarmos pensamentos como "sou feliz", surgirá a felicidade. Por isso, quem deseja ser realmente feliz, mesmo que a sua situação actual ainda não seja muito boa deve pensar e falar várias vezes, todos os dias: "Já sou muito feliz", assim e com certeza, vai conquistar uma vida verdadeiramente feliz e saudável.
2. Serenidade Mental - A felicidade vem da paz espiritual. Se expressarmos satisfação e gratidão pelas coisas que temos recebido até agora, isso vai nos trazer bem-estar espiritual. O importante é descobrir a felicidade na nossa vida quotidiana, seja ela como for.
3. Alegrar-se pela felicidade do próximo - Mesmo ainda não possuindo os bens materiais desejados, devemos demonstrar alegria diante dos bens e do conforto material do outro, apreciando sem nenhum tipo de constrangimento e inveja.
4. Praticar actos de bondade - Todos os dias, praticar pelo menos um acto de bondade, seja na forma de uma palavra de conforto moral ou espiritual, que possam reflectir sua solidariedade para aliviar a dor dos que sofrem.
5. Perdoar sempre - Na medida que alguém conseguir perdoar, eliminará o ódio e o rancor existente em si, assim, ficará mais leve e terá paz interior para avançar rumo ao sucesso.
6. Evitar falar mal dos outros - Quem deseja ser feliz e ter uma boa saúde, deve enaltecer as qualidades das pessoas e minimizar os seus prováveis defeitos, criando uma atmosfera favorável para sí e para o grupo a que pertence.
7. Valorizar os bons pensamentos - Uma pessoa espiritualizada tem sempre pensamentos e atitudes saudáveis. Isso faz com que naturalmente possa atrair acontecimentos bons. Vale a pena experimentar, os resultados surgem imediatamente.
8. Antes de dormir, avalie o seu dia - Evite ficar remoendo o passado, principalmente, coisas desagradáveis que já não importam mais. Procure viver intensamente o momento presente e aproveite para construir uma felicidade duradoura com uma base sólida.
9. Supere os seus obstáculos - Procure cultivar a sua auto-confiança e conhecer o melhor de sí mesmo. Agindo com determinação e sabedoria, conseguirá criar um clima favorável para a realização das suas mais legítimas aspirações.
10. Viva em paz com as pessoas - Fale bem das pessoas, da sua família e da sua comunidade. Tente resistir e não rotular ninguém. Reexamine os seus conceitos e não haja com discriminações. Assim, será criado um ambiente apropriado para ser feliz e progredir sempre.

Sem comentários: