terça-feira, 20 de julho de 2010

Simples e Feliz

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Fernando Pessoa

A felicidade exige esforço, exige a capacidade de aproveitar as coisas simples, exige que não desperdicemos uma boa oportunidade para sorrir e rir, principalmente de nós mesmos. Exige que nos conheçamos e aos nossos limites, que os trabalhemos sem os quebrar. As quedas no caminho fazem parte, mas toca a levantar e voltar a tentar.
Não se complique o que já é trabalhoso, não necessariamente difícil: SER FELIZ. É mais fácil do que parece, mais trabalhoso do que se adivinha!

Mesmo que
Ás vezes a nossa arrogância, nos ofusca…
Quantas vezes criticamos a acção dos outros...
Quantas vezes exigimos mudanças de comportamento...
Nas pessoas que vivem perto de nós...
Quando na verdade...
Talvez sejamos nós mesmos...
É que deveríamos mudar o nosso próprio rumo...
Para evitar um possível confronto...
Completamente desnecessário...
Mas que só iremos compreender...
Depois que avaliarmos...
O resultado final....
De uma batalha inútil.


Arcanjos, vamos ser simples e felizes!

1 comentário:

Mara disse...

Só isso...

SIMPLES e FELIZES!