terça-feira, 6 de julho de 2010


Salmo 138


Senhor, Vós conheceis o íntimo do meu ser,
sabeis quando me sento e quando me levanto.
De longe penetrais o meu pensamento,
Vós me vedes quando caminho e quando descanso,
Vós conheceis todos os meus passos.

Ainda a palavra me não chegou à língua
e já, Senhor, a conheceis perfeitamente.
Por todos os lados me envolveis
e sobre mim pondes a vossa mão.
Prodigiosa ciência, que não posso compreender,
tão sublime que a não posso alcançar!

Onde poderei ocultar-me ao vosso espírito?
Onde evitarei a vossa presença?
Se subir ao céu, Vós lá estais;
se descer aos abismos, ali Vos encontrais.

Se voar nas asas da aurora,
se habitar nos confins do oceano,
mesmo ali a vossa mão me guiará
E a vossa direita me sustentará.

Se disser: "talvez as trevas me hão-de ocultar
e a luz, em volta de mim, se fará noite",
nem as trevas, para Vós, têm obscuridade:
a noite brilha como o dia
e a escuridão é clara como a luz.

Sem comentários: