domingo, 11 de julho de 2010

A Serpente e o Pirilampo

"Uma vez uma serpente começou a perseguir um pirilampo.
Cheio de medo, o pirilampo fugia rapidamente, mas a serpente continuava atrás dele sem desistir. E isto durou e durou até que no terceiro dia de perseguição o pirilampo, já sem forças, resolveu parar e perguntou à serpente:

- Posso fazer-te três perguntas?
- Não costumo abrir esse precedente, mas já que te vou devorar, podes perguntar...

- Pertenço à tua cadeia alimentar ?
- Não.

- Fiz-te algum mal?
- Não.

- Então porque queres acabar comigo?
- Porque não suporto ver-te brilhar..."



A vida é cheia de "serpentes" que não suportam ver "pirilampos" brilhar...
Como o pirilampo desta história o importante é fugir daquilo que nos quer destruir. Não podemos deixar de "brilhar", ou seja, não podemos deixar de fazer as nossas actividades e de ser quem somos só porque há quem não nos queira ver ser bem sucedidos na vida.
O nosso grupo já leva uma caminhada de 7 anos e intristece-nos, por vezes, sentir que muitas pessoas ainda nos querem "devorar", criticando a nossa forma de viver a fé. Sejamos com este pririlampo, ou como um sapo, ou como uma ferramenta, vamos deixar aquilo que não nos traz felicidade e aquilo que não é importante para a nossa caminhada, vamos centrar as nossa energias apenas naquilo que importa: No nosso mestre, JESUS.
As pessoas não se medem por aquilo que dizem, ou prometem, mas sim por aquilo que fazem. Vamos continuar a "brilhar", mostrando ao mundo que somos um grupo diferente. Cada actividade que fazemos, cada reunião, cada oração ou forma de estar é feita com o coração. E é desta forma que mostramos o que somos.

É sempre bom deixar um obrigado a quem nos apoia e um obrigado também a quem nos "persegue", pois todas estas pessoas são importantes para o nosso crescimento pessoal e como grupo.

1 comentário:

Mara disse...

Gosto muito deste texto...

Arcanjos Pirilampos :)

Hihi

Abraço*