quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Chegada do ICONE à Ilha


Na Terça-feira dia 1 deste mês teve lugar a recepção do ICONE na Igreja Matriz da Praia da Vitória, nós e o grupo de jovens Os Mensageiros fomos em representação da nossa vila neste encontro organizado pelo grupo de jovens de Sta. Rita. Foi um encontro breve, presidido pelo Bispo D. António, o padre Alexandre e pelo padre Abel que nos explicaram um pouco este símbolo e nos falaram da importância da sua passagem pela ilha. Foram momentos de alguma reflexão, aclamação da Palavra e cânticos.
O nosso grupo sentiu, com alguma tristeza, que a aderência a este encontro não foi muita por parte dos jovens da nossa ilha, e sentimo-nos um pouco vacilantes face à presença dos jovens na Vigília na nossa Vila no dia 16 de Abril.
Fazemos um apelo à importância que estes encontros tem na caminhada de um grupo e apelamos à vossa presença para participarem nestes. É com muita alegria e trabalho que estamos a preparar esta noite para vós! :)
Podem ver aqui (sitio da Pastoral Juvenil) mais sobre este ICONE, como por exemplo, a sua simbologia, a sua composição, autor, etc..

Sem comentários: