sábado, 19 de fevereiro de 2011

Cristo precisa de mim e de ti. Qual é a nossa resposta?

De facto, como aconteceu com os apóstolos, cada um deles respondeu ao convite de Jesus: ‘Vem e segue-Me.’ No início tudo parecia fácil. Era só andar com Jesus, estar com Ele, ver o que Ele fazia, milagres, curas, ouvir os seus discursos... palavras bonitas... as multidões atrás dele, até O queriam fazer rei. Que maravilha! O nosso mestre é o maior!
Mas depois veio a exigência: “Quem quiser vir comigo, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-Me.” E quando Jesus começou a falar de sofrimento e morte? Era preciso aderir à sua Pessoa, à sua missão, à sua radicalidade de vida e entrega.
Era preciso tirar as sandálias como Moisés, ser como Pedro que teve que renunciar à sua ideia de um Messias glorioso e aderir a um Messias disposto a sofrer e até morrer para cumprir a sua missão de salvação, é preciso ser como os pescadores de homens, ser como a Samaritana que Lhe deu água, ser como Madalena a quem Ele salvou da morte... É preciso que tenhamos coragem de deixar tudo e segui-Lo a onde Ele for.
Jesus ama-nos e só quer o que é melhor para nós. É preciso ter coragem para dizer: "Eu vou Contigo Jesus, quero ser teu/tua, quero caminhar para a Santidade!"
Ao inicio é facil e não custa ser de Jesus, mas há medida que vamos O conhecendo torna-se mais "dificil" viver segundo os Seus ensinamentos, pois é impossivel conhecê-Lo e não amá-Lo, amá-Lo e não respeitá-Lo, respeitá-Lo e não seguir o que Ele nos diz.
O grupo de jovens é um meio de Seguir Jesus, mas mais importante que seguires Os Arcanjos, é seguires Jesus com o teu coração e entregares-lhe a tua vida.
Começa com as pequenas coisas, ofereçe-lhe o teu dia, perdoa aquele que te ofende, vira as costas quando te provocam, faz jejum daquilo que mais gostas, participa na Eucaristia e sente Jesus actuar dentro de ti, deixa-te levar pela Sua palavra e levarás Jesus aos outros... Que grande transformação no mundo serás capaz de fazer! Já Imaginaste? Juntos e Unidos seremos capazes!

Afinal, Cristo precisa de mim e de ti. Qual é a nossa resposta?

Sem comentários: