segunda-feira, 4 de abril de 2011

III Retiro Anual do Grupo

Bem, o que dizer sobre este retiro??


Não é fácil escolher as palavras certas para descrever o que vivemos este fim de semana passado.

A nossa vida parece que se transforma logo no momento em que entramos aqueles portões, aquela casa tem um cheiro, tem um calor, tem uma paz e um silêncio que dificilmente encontramos em outro lugar!

Cada Arcanjo foi para este retiro com uma ideia muito própria sobre o que queria fazer este fim de semana, cada um com a sua expectativa e cada um com o seu ideal. Mas a verdade é que na altura de fazermos uma avaliação sobre como correu todos comentaram que tinham sentido algo dentro de si, que tinham conseguido sentir a chamazinha de Cristo a querer mudar tudo!

Talvez por este ser um retiro diferente dos outros a que estavam habituados, talvez porque todos tivemos que ajudar, talvez porque eramos poucos, talvez porque levamos simplicidade em tudo o que fizemos e preparamos, talvez porque Jesus é assim mesmo, toca nas pessoas quando elas estão receptivas ao Seu toque. É preciso querer para conseguir! E é preciso conseguir para não desanimar.

Cada um leva consigo o que conseguiu SER este fim de semana, uns levam mais bagagem, outros levam menos, mas cada um leva alguma coisa.

Arcanjos Unidos, Permanecem Unidos! Hoje não há duvida deste lema, felicidade é saber que o grupo centrou se no que é mais importante, felicidade é perceber que temos jovens para dar continuidade à grande caminhada deste grupo, felicidade é ficar a conhecer melhor todos os elementos que compõe os Arcanjos. É importante termos consciência que vacilamos, que não somos perfeitos, que erramos e que pecamos, mas queremos ser de Jesus.

Tentações, família, ser jovem, viver com Jesus, orar... Não esqueçam o que nos foi transmitido.


E quando pensarem em abandonar o barco, é muito facil... lembrem se deste retiro :)

Sem comentários: