quinta-feira, 28 de abril de 2011

Os Arcanjos foram aos Altares rezar

Esta semana dá inicio à festa de Louvor ao Divino Espírito Santo na nossa ilha, conforme foi "sorteado"o ano passado as coroas e bandeiras que representam o Espírito Santo vão a casa dos 8 imperadores que tem o privilégio de as receber em casa, assim como a VARA vai a casa dos 2 mordomos que farão a sua festa nas ultimas duas semanas dedicadas à Santíssima Trindade (dois bodos).

Como grupo decidimos, à uns anos, que com a devida permissão dos imperadores e mordomos ir a casa dessas pessoas animar com elas uma noite o terço - desde a primeira vez que isto aconteceu fomos SEMPRE bem recebidos e esta ideia agradou a todos. E como tal, este ano vamos prosseguindo nesta actividade e vamos rezando com os demais o terço - forma de demonstrar também a nossa dedicação a Maria.

Quando a convite, vamos ao terço a casa de pessoas exteriores à nossa comunidade, como foi o caso de ontem, que recebemos um convite de um casal dos Altares para irmos lá animar um terço.

Por vezes é complicado por uma questão de tempo conseguirmos corresponder positivamente a estes convites, mas o grupo gosta muito desta actividade e trabalha sempre no sentido de conseguir ir a todos os convites que recebe.

E assim fomos, munidos com o nosso terço, a nossa , as nossas orações, as nossas violas, vozes e cantos passar uns belos momentos na companhia do Espírito Santo.

Abaixo ficam algumas fotos captadas durante a nossa estadia lá.











Na consciência de que devemos rezar, rezar todos os dias, o grupo sente que esta actividade deve ser constante de ano para ano e que deve "convidar-se" a ir a casa destas pessoas, é importante a oração dentro do grupo e além de permanecer na igreja é importante também as actividades exteriores a esta. Levar um pouco do que é Ser Arcanjo a estas pessoas e envolvê-las nesta magia de rezar um terço diferente.

Sem comentários: