quinta-feira, 7 de abril de 2011

Uma história do retiro

"Havia um homem, como muitos outros, que caminhava no mundo carregando com a cruz da sua vida...

Só que este homem era muito amigo de Jesus e um dia pediu-lhe: "Senhor corta um pouco a minha cruz para ficar mais leve para eu a poder carregar."

E o Senhor, paciente que era, assim o fez.

Mas o homem não se conformava e achava aquela cruz demasiado pesada e grande para poder suportar o seu peso e de novo pediu ao Senhor: "Senhor, corta um pouco a minha cruz para ficar mais leve para eu a poder carregar."

E o Senhor, novamente, assim o fez.

E este pedido junto do Senhor repetiu-se por várias e várias vezes. E o Senhor sempre fez o que o homem lhe pedia.

A cruz encontrava-se tão pequenina que o homem podia carregá-la no bolso e passando por outras pessoas ria-se e escarnecia deles... "Seus tolos, vejam a minha cruz! Vão pedir ao Senhor... Façam como eu, sejam espertos. O Senhor é compassivo e fará o que lhe pedirem..."

Ora o dia de partir para a vida eterna chegou e este homem abandonou este mundo para se encontrar com o Pai. Qual não foi o seu espanto quando se deparou de que para chegar à vida eterna era necessário atravessar um penhasco muito alto... E que cada cruz que cada homem transportava tinha a medida certa necessária para fazer de ponte para chegar ao outro lado...

Por não ter aceitado a cruz que Deus lhe deu e querer uma cruz tão pequenina... Este homem ficou atrás...

Sem comentários: