segunda-feira, 18 de abril de 2011

A Vigília

Começamos assim, com cânticos, textos, teatros, perguntas e reflexões... Os grupo organizadores...
Acolher Jesus
Jesus se fez presente no meio de nós...
Alguns dos participantes nesta festa...

Uma benção pelo nosso párocoPreces feitas por um representante de cada grupo
Palavras finais pelo padre Alexandre
E muitas mais fotos existem a publicar...
O balanço final que fazemos desta Vigilia é positivo, apesar de alguns contratempos antes, durante e depois da Vigília, consideramos a mesma muito boa. Os grupos convidados, como era de esperar, aderiram com entusiasmo ao que lhes foi proposto e vieram passar connosco esta noite de adoração e louvor a Jesus.

Exaltamos, pedimos perdão, agradecemos, suplicamos e cantamos, cantamos muito!

"Enraizados e Edificados em Cristo, firmes na fé" e firmes na nossa fé nos encontramos neste momento!

Bem haja a todos os que contribuiram directa e indirectamente para que esta noite se torna-se naquilo que realmente foi. E que Jesus derrame sobre nós todos as suas graças para nos tornarmos seguidores convictos da Sua palavra.

Obrigado a todos e ao grupo Os Mensageiros por terem aderido a este projecto connosco.

1 comentário:

Mara disse...

A Jornada Mundial da Juventude é celebrada este fim de semana nos Açores. Na Terceira, a celebração é organizada pelo Sub-departamento da Pastoral Juvenil, em colaboração com os grupos de jovens das Lajes e Vila Nova.
Assim, amanhã, pelas 20h30, na Igreja Paroquial da Vila das Lajes, decorre a Vigília da Jornada Mundial da Juventude, organizada pela Associação Grupo de Jovens Arcanjos e Grupo de Jovens Mensageiros.
No domingo, na Vila Nova, é celebrada a Jornada Mundial da Juventude, com diversas iniciativas, organizadas pelo Grupo Jovens Amigos de Jesus. A jornada tem início pelas 10h30, na Ermida de Nossa Senhora da Ajuda, com o hino "Firmes na Fé" e a leitura do trecho da carta do Santo Padre dirigida aos jovens, seguindo-se oração das laudes (11h00), assim como missa com benção de Ramos e procissão até à igreja (11h30). Está ainda prevista uma confraternização na Sociedade Filarmónica da Vila Nova (13h30) e apresentação de peças organizadas pelos grupos de jovens (15h00), entre outras iniciativas. Será ainda revelada a paróquia que acolhe a próxima jornada.

In: Jornal Diário Insular de Quinta-feira, dia 15