terça-feira, 6 de julho de 2010

Pegadas na Areia

Uma noite tive um sonho

"Sonhei que estava a andar na praia com o Senhor e, através do Céu, passavam cenas da minha vida. Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia; Um era meu e o outro do Senhor.

Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos da minha vida.
Isso entristeceu-me muito, e perguntei então ao Senhor:


"-Senhor, Tu disseste-me que, uma vez que eu resolvi seguir-Te, Tu andarias sempre comigo todo o caminho, mas notei que, durante as maiores atribulações da minha vida, havia na areia dos caminhos da vida, apenas um par de pegadas. Não compreendo porque é que nas horas que mais necessitava de Ti, Tu me deixaste."

O Senhor respondeu-me:

"-Meu precioso filho, Eu amo-te e jamais te deixaria nas horas da tua prova e do teu sofrimento. Quando viste na areia apenas um par de pegadas, foi exactamente aí que Eu, nos Meus braços... Te carregava."

Arcanjo, nunca deixes de ter fé em Jesus, acredita que ele nunca nos abandona e até naqueles momentos em que nos parece que Ele se esqueceu de nós, Ele continua lá a velar pelo nosso bem. Mostremo-nos gratos por este Pai que nunca cessa de cuidar dos seus filhos. Vamos ser anunciadores da Boa-Nova, mostrando ao mundo o quanto acreditamos Nele! Deixando de parte o que é mesquinha e que não nos traz felicidade. Acredita na bondade de cada irmão e, apesar das diferenças que existem entre nós, cultiva no grupo um espírito de amizade, de união e de amor fraternal. Trabalha em prol de Jesus, por Jesus, só Jesus importa. Se Ele te chamou a fazer parte do grupo acredita que é porque tens algo a dar a este, a tua presença, a tua opinião, a tua forma de ver o mundo, conta! Não deixes escapar esta oportunidade de ser mais e melhor. Crescer como irmão. Num grupo que aspira às coisas do alto.

"Arcanjos Unidos, permanecem Unidos". A união que une este grupo é especial. Valoriza este lema e nunca o esqueças. Pois é em Jesus e nesta frase que vamos buscar forças para continuar a nossa caminhada.

Arcanjo, quando pensares em desistir, lembra-te das pegadas na areia...


1 comentário:

redboysonfire@sapo.pt disse...

Na areia fina da praia
teu doce nome escrevi
com letras que me ensinarem
A não me esquecer de ti

fui do teu ventro fora
neste teu lindo mundo
é doce nesta hora
escrever no teu Lindo mundo

CL